CRIT PARTICIPOU NA INICIATIVA “ABRIL MÊS DA PREVENÇÃO DOS MAUS-TRATOS NA INFÂNCIA”

  • 0

CRIT PARTICIPOU NA INICIATIVA “ABRIL MÊS DA PREVENÇÃO DOS MAUS-TRATOS NA INFÂNCIA”

Categoria:Eventos
image_print

O CRIT – Centro de Reabilitação e Integração Torrejano, através da sua equipa do CAFAPT participou na iniciativa da CPCJ de Torres Novas, intitulada por “Abril mês da prevenção dos maus-tratos na infância”.

Ao longo de duas semanas, de 22 a 30 de Abril, realizaram-se sete ações de sensibilização e prevenção junto da comunidade concelhia, nomeadamente programas de rádio, ações dirigidas para professores do pré-escolar e 1º ciclo e para pais, nos agrupamentos escolares. Para além destas, no dia 28 de Abril realizou-se uma campanha no mercado semanal de Torres Novas, onde foi possível alertar a comunidade para a necessidade de proteger as crianças e jovens.

Nestas ações foram distribuídos laços azuis, símbolo da prevenção dos maus-tratos.

A Campanha do Laço Azul iniciou-se em 1989, na Virginia, EUA, quando uma avó amarrou uma fita azul à antena do seu carro. A trágica história de maus-tratos aos seus netos levou esta avó a alertar a comunidade para este problema da sociedade atual, muitas vezes camuflado no seio familiar. E porquê a cor azul? Porque apesar de azul ser uma cor bonita, não deixava esquecer esta avó os corpos batidos e cheios de nódoas negras dos seus dois netos. O azul servir-lhe-ia como um lembrete constante para a sua luta na proteção das crianças contra os maus-tratos.

Obrigado a todos.


EnglishPortuguese