Política de Gestão de Recursos Humanos

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Política de Gestão de Recursos Humanos

São factores determinantes na definição da Política de Gestão de Recursos Humanos o Princípio da Melhoria Contínua, da Equidade e Objectividade, a Conciliação de Interesses e Objectivos dos Colaboradores e da Instituição, a definição concreta do que é esperado de cada colaborador e a disponibilização de ferramentas que permitam a sua participação activa.
Os recursos humanos são um dos sectores mais importantes para o sucesso ou insucesso de qualquer organismo. Dadas as especificidades e fragilidades dos clientes e tendo em conta o serviço que é prestado nesta organização, atrevemo-nos a considerá-los como um factor decisivo para a execução da nossa Missão.
Neste sentido o CRIT tem que ir muito além da gestão de um grupo de pessoas, mas sim, olhar para o tipo de serviço prestado pelas pessoas que trabalham na organização, pelo gosto em praticá-lo, o que implica procurar colaboradores que manifestem afecto, respeito e empenho no bem-estar do outro. O lema dos seus colaboradores deverá ser “estar feliz fazendo os outros felizes”.
Para o conseguir a Instituição serve-se de um conjunto de factores, entre os quais se distinguem: recrutamento, selecção, formação básica e contínua, supervisão e avaliação dos técnicos e funcionários e, fundamentalmente, a proporção correcta do número de pessoal necessário por serviço.
A gestão dos recursos humanos orienta-se pelo elevado nível de exigência e de rigor, relativamente ao seu desempenho, confiança na competência dos colaboradores para o desempenho das funções atribuídas, concedendo a máxima autonomia, meios e igual responsabilidade, possibilidade de estatuto e progressão nas carreiras tendo como referencial o empenhamento e a qualidade do desempenho e avaliação do mesmo como estratégia de promoção do alinhamento com a missão da organização, do reconhecimento da colaboração e de apoio ao desenvolvimento dos colaboradores.
No sentido de fazer face aos contínuos desafios colocados pelo contexto social e pelas necessidades dos clientes, o CRIT assegurará um contínuo esforço de inovação e desenvolvimento das competências dos seus colaboradores, numa filosofia de organização que aprende e que qualifica os seus membros.
Constituem eixos fundamentais desta estratégia o apoio contínuo à resolução de problemas no dia-a-dia, os Planos de Desenvolvimento Pessoal e o Plano Anual de Formação.
A Instituição documenta esta Política através do Sistema de Gestão de Recursos Humanos.


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