Política para a prevenção do abuso físico, mental e financeiro do cliente

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Política para a prevenção do abuso físico, mental e financeiro do cliente

Atendendo às caraterísticas dos seus clientes, frequentemente com limitações na participação, comunicação e reconhecimento/reivindicação dos seus direitos, a par de uma organização de serviços que promova o seu envolvimento e empowerment, descritos nos regulamentos internos e manuais de processos, o CRIT identifica nos seus valores os padrões de comportamento que pretendem prevenir o abuso físico, mental ou financeiro de clientes. Princípios como o da Confidencialidade, do Direito à Informação, do Direito à Privacidade, da Dignidade, Valor Pessoal e Respeito, e da Integridade, nos aspetos que se dirigem aos clientes, constituem alertas fundamentais para situações de abuso. Cada Valência/Serviço deverá avaliar os potenciais riscos de abuso e propor à Direção da Instituição medidas de prevenção que poderão passar por ações de sensibilização e de formação para colaboradores e clientes e intervenção técnica adequada a cada situação.


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